Blog

Por que adotar delivery em sua farmácia?

Qualquer negócio precisa acompanhar as tendências de mercado e, acima de tudo, os desejos de sua clientela. Com as farmácias e drogarias isso não é diferente.

Nesse contexto o farmácia delivery cai como uma luva para exemplificar essa questão. O movimento ganhou as ruas e os corações da maioria dos clientes de farmácia.

Você já implantou isso na sua drogaria?

Veja os principais motivos para adotar o delivery o quanto antes e os benefícios que ele traz para sua farmácia. Confira!

Facilidade para o consumidor

As ruas estão cada dia mais agitadas, com inúmeros veículos trafegando diariamente e um número muito pequeno de vagas de estacionamento. Como resultado, muitas pessoas pensam dez vezes em tirar os seus carros da garagem.

Para piorar, o transporte público deixa a desejar também. Mais um empecilho para os consumidores chegarem às farmácias e adquirem medicamentos, cosméticos e outros produtos.

Oferecer a entrega a domicílio é uma forma de contornar todos esses problemas, atender bem o cliente e deixá-lo mais feliz.

O cliente quer e precisa

A maioria das farmácias hoje em dia oferece o atendimento por delivery. Mesmo as pequenas lojas utilizam aplicativo como mediadores para fornecer esse diferencial.

As farmácias delivery se tornam muito comuns e, por conta disto, tornaram-se uma obrigação para se manter ativo no mercado. Se o cliente não conta com esse serviço, pode ser um dos motivos a fazê-lo mudar de farmácia e abandonar o seu estabelecimento.

Sendo assim, é melhor contar com o serviço de entrega e aproveitar para expandir a cartela de clientes de sua drogaria.

Atendimento multicanal

Os consumidores querem e precisam ficar cada vez mais próximos das empresas. Quando falamos em farmácia, a situação é ainda mais séria e verdadeira. As pessoas precisam de medicamentos constantemente, especialmente o público que toma remédios de forma constante.

Ao oferecer o delivery em sua farmácia você aproxima sua marca do consumidor e expande o seu atendimento para diversos canais. Seja na internet, por telefone ou mesmo na loja física, o consumidor consegue conversar com o farmacêutico e resolver seus problemas rapidamente.

Além disso, o alcance da farmácia também é expandido e muito. Já que ela deixa de atender apenas os moradores próximos e passa a ter um alcance em toda a sua cidade, por exemplo.

Sem dúvida, investir na farmácia delivery é uma grande aposta para as drogarias e farmácias. Trata-se de uma estratégia rentável, com muito retorno e, acima de tudo, facilitada pela era dos aplicativos.

Ainda não implantou a entrega a domicílio em sua farmácia? Comece a planejar hoje mesmo essa estratégia e veja como viabilizá-la o quanto antes.

Já usa delivery em sua farmácia? Compartilhe seus resultados com essa prática e incentive outros leitores a embarcarem nessa onda.