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3 dicas de marketing para farmácias e drogarias

O marketing é a alma de qualquer negócio e com as farmácias e drogarias não poderia ser diferente. Sem campanhas de atração e fidelização de clientes, seu negócio infelizmente não irá muito longe.

Por outro lado, como as farmácias são negócios locais, é mais fácil atrair consumidores e marcar presença na mente de seu público. Basta fazer as escolhas certas e saber aproveitar as oportunidades de sua região.

Veja neste post três dicas essenciais de marketing para farmácias e drogarias e coloque-as em prática o quanto antes. Confira!

1. Crie parcerias

A primeira dica de marketing para farmácias e drogarias é fazer parcerias com o negócio local. Essas alianças podem ser simples, como deixar seus panfletos em outras lojas e distribuir os materiais de seus parceiros em sua farmácia, até campanhas um pouco mais elaboradas.

Você pode, por exemplo, oferecer algum desconto, brinde, ou condição especial para os clientes que vierem de determinado parceiro. O mais importante é usar a força do comércio local para expandir a sua farmácia e gerar mais vendas.

Como todas as empresas no seu bairro também precisam vender e querem crescer, nada melhor que se juntar a elas para atingir esse objetivo em conjunto.

2. Fidelize seus clientes

Não adianta de nada investir em técnicas de marketing para sua farmácia e não fidelizar clientes. Como bem sabemos é muito mais caro atrair novos consumidores, do que vender para as pessoas que já conhecem a sua marca.

 

 

Portanto, invista em estratégias para fidelizar os clientes de sua farmácia ou drogaria. Para fazer isso você pode criar um programa de fidelidade, assim quanto mais a pessoa compra mais descontos ganha.

Outro fator extremamente importante é focar no bom atendimento. Se os seus clientes não se sentem bem dentro do seu estabelecimento, é bem provável que nunca mais voltem e partam para sua concorrência.

Portanto, treinamento de funcionários e investimento em atendimento de qualidade são essenciais para fidelizar os clientes de sua farmácia.

3. Torne a sua marca reconhecida

Farmácia não é tudo igual, tenha isso em mente. A sua marca é única e o seu estabelecimento também, então mostre essa diferença aos seus consumidores.

Nada melhor para fazer isso que aparecer no seu bairro, estar ativo em campanhas especiais e se engajar nas causas da comunidade. Mostre que sua farmácia não é apenas mais uma, mas sim a farmácia do seu bairro.

Procure dar palestras sobre saúde e qualidade de vida na associação do bairro, apareça no jornalzinho ou nas redes sociais da localidade, publique novidades de sua região em suas mídias e assim por diante.

Quanto mais você aparece, mais as pessoas ficam dispostas a comprar em sua farmácia ou drogaria.

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