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Tecnologia móvel nas farmácias: Como usar corretamente?

Há muito tempo os smartphones, tabletes e celulares têm tomado conta de nossas vidas e nos ajudado no dia a dia. Com todo esse avanço, as empresas precisam ficar de olho nessa tendência e buscar aproveitar as oportunidades geradas por essas novas tecnologias.

Com as farmácias não pode e nem deve ser diferente. Esses estabelecimentos precisam estar antenados para aproveitar os dispositivos móveis em sua rotina, tanto como ferramenta de comunicação com os clientes como um novo canal de vendas.

Veja neste post três formas principais de usar essas ferramentas na sua farmácia e gerar bons resultados com elas. Confira!

Canal de vendas

A primeira opção é criar um novo canal de vendas que agora estará disponível nas mãos dos clientes. Um grande exemplo é abrir uma conta de WhatsApp Business para a farmácia e possibilitar consultas e encomendas a partir desse canal.

A farmácia delivery já é realidade em muitos locais do Brasil e com as tecnologias móveis ganha mais espaço e agilidade. Experimente!

 

 

Site responsivo

Outro ponto importante é atualizar o site da farmácia ou da rede para um design responsivo, mas o que isso quer dizer? Simplesmente que seu site deve se adaptar as telas dos mais distintos dispositivos, como celulares, tabletes etc.

Ao fazer isso você melhora as suas chances de agradar seu potencial cliente e fechar vendas online, caso tenha um e-commerce de medicamentos, por exemplo.

Aplicativo móvel

Por fim, mas não menos importante, grandes redes de farmácias têm investido em aplicativos móveis próprios. Através dessas aplicações o cliente pode fazer consultas de medicamentos, encomendar e até ter acesso a serviços gratuitos e soluções úteis.

Vale salientar que está é uma ótima forma de se fazer presente no dia a dia do potencial cliente, além de fidelizar os clientes de sua farmácia.