Blog

Conheça os selos para cosméticos veganos e sua importância na indústria farmacêutica

Os cosméticos veganos estão em alta e o público que procura por esses produtos quer, mais do que nunca, garantias de que está adquirindo realmente aquilo pelo que pagam. Neste contexto, saber conferir os selos é um importante passo para não comprar “gato por lebre”.

Afinal, será que determinado produto é verdadeiramente um cosmético vegano? Quais são os itens no rótulo? Você sabe como decodificar tudo isso? Assunto de muita relevância e importância, na indústria farmacêutica a preocupação com esses selos é crescente.

A cultura dos selos

Para obter um selo, um produto, bem como o negócio responsável por ele, deve passar por uma criteriosa análise que, ao término, poderá ou não render este selo. No Brasil, alguns exemplos de empresas que já fazem uso dos selos em cosméticos veganos são a Natura e a Simples Organic.

Confira a seguir quais são os principais selos neste contexto e entenda sua importância para a indústria farmacêutica:

 

 

  • Certificado SVB Vegano é o único, entre os selos mencionados, nacional.
  • Certified Vegan é um selo americano que garante que as matérias-primas não são de origem animal de qualquer tipo.
  • Cruelty Free é atualmente o mais popular entre todos os selos dos cosméticos veganos.
  • Leaping Bunny é um selo que atesta que os produtos estão completamente livres dos testes em animais. É o selo que a Natura conquistou recentemente.
  • Not Tested on Animals verifica e atesta que os produtos são 100% livres de qualquer tipo de ensaio ou teste em animaizinhos.
  • Vegan Society é um selo britânico que garante que absolutamente nada na fórmula tenha origem animal, sendo um produto destinado a vegano.

Para o setor farmacêutico, é importante atentar-se aos selos, uma vez que a tendência é que o público de cosméticos veganos se expanda, ou seja, comece a observar e decifrar a composição de vários outros produtos de seu dia a dia.

A indústria já tem selos como o “Not Tested on Animals”? Caso não, é válido correr atrás dos ajustes para obter este selo. Além de fazer bem ao público, este cuidado é um bem com os próprios animais! Aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos e incentive-os a comprarem cosméticos veganos!