Blog

Sua farmácia está preparada para o comércio online de medicamentos?

O que você tem comprado na internet? Entre roupas, acessórios, utensílios e tantos outros itens que podem ser comprados no ambiente virtual, o comércio online de medicamentos tem ganhado destaque. Indispensável para reabilitar ou manter a saúde, se você nunca pensou em ter uma farmácia online ou expandir seu negócio além do mundo físico, a hora é agora!

Em 2018 a internet registrou quase 10 milhões de intenções de compras através da farmácia online. Entretanto, diferente do mundo físico, em que a cada esquina você pode encontrar uma farmácia já que são cerca de 80 mil abertas no Brasil, na internet o top do ranking é disputado por poucas operadoras, nada mais que 2.800 canais.

Precisa entender como tem acontecido o comércio online de medicamentos e quais são as vantagens de você também levar sua farmácia para este ambiente? Continue com sua leitura!

Venda de medicamentos pela internet

Prático, simples e rápido. Excluindo os medicamentos com tarja preta, praticamente todos os demais foram liberados pela ANVISA para serem comercializados através de sites. A única exigência é que exista um canal direto entre o consumir e o farmacêutico em casos de dúvida.

Para os empreendedores do ramo farmacêutico, trabalhar com a farmácia online pode representar um número significativo nos dados da empresa, motivo de cada vez mais empresários se interessarem pelo segmento.

Os cuidados para ter sucesso neste ramo estão relacionados ao fato de que a ANVISA exige também que a farmácia exista fisicamente, até porque os medicamentos deverão ser estocados com segurança e garantia de que sua fórmula não sofra alterações.

O comércio online de medicamentos é só mais um passo para o futuro. Com tantas tecnologias de ponta chegando ao mercado, trabalhar com um diferencial como este pode ser a melhor saída.