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Entenda o impacto dos smartphones no varejo farmacêutico

O uso dos smartphones tem causado mudanças em diversos setores do comércio. Para se ter uma ideia, o modo mobile no varejo farmacêutico já é uma alternativa que possibilita o crescimento de vendas e a valorização do ponto de venda que o utiliza de maneira correta.

Neste artigo você saberá mais informações a respeito dos impactos que esse tipo de tecnologia tem causado, além de entender algumas estratégias que podem gerar visibilidade ao setor farmacêutico. Boa leitura!

Mobile no varejo farmacêutico: Fatos e evidências

Foi diagnosticado, através de uma pesquisa realizada no ano de 2018, um avanço gigantesco em compras realizadas por celulares nos últimos anos. A porcentagem subiu de 15% para a marca de 50%, de acordo com a Global Consumer Insights e com a PwC. É um número bastante considerável, não é mesmo?

A pesquisa também pontuou alguns fatos importantes, veja quais são eles:

  • Queda de compras feitas por tablets e computadores;
  • Queda de compras realizadas no próprio ponto de venda, ou seja, na loja física;
  • 78% dos entrevistados disseram que concordam com o fato de pagarem a mais por itens de saúde, desde que suas experiências com o meio digital atendam às suas expectativas.

Levando em consideração esses dados, todos os setores comerciais, incluindo o , podem ser afetados pelo uso dos smartphones, seja de maneira positiva ou negativa.

Como isso pode afetar?

Saber lidar com as constantes mudanças que acontecem no mercado não é nada fácil, principalmente se tratando de um cenário que está em constantes alterações devido à influência das tecnologias.

A pesquisa realizada por meio da PwC também aponta que uma grande porcentagem de pessoas sente a necessidade do uso prático das tecnologias no momento de pagamentos, enquanto outras reconhecem a relevância da presença de um profissional da área no momento de adesão do produto.

Levando em conta essa perspectiva, saiba agora como apresentar um método eficiente de atendimento, incluindo a tecnologia, sem desprezar o trabalho dos profissionais e, principalmente, atendendo às expectativas dos clientes.

3 Dicas de vendas: Farmácia em outro patamar

A integração do mundo digital por meio de ferramentas como WhatsApp, aplicativos de pagamentos, dentre outros, em seu ponto de venda e até mesmo em suas estratégias comerciais, pode trazer avanços relacionados aos seguintes pontos:

  1. Interatividade com os clientes através de redes sociais: A interatividade é fundamental para alcançar o seu público-alvo e para fidelizar consumidores em sua farmácia;
  2. Praticidade na compra por meio dos aplicativos de pagamentos;
  3. Agregar valor: por meio de um aplicativo que possibilita o recebimento de informações acerca de coisas relacionadas ao varejo farmacêutico ou à saúde, a empresa será vista como uma parceira dos clientes.

Todos esses pontos poderão ser atendidos por meio do uso mobile no varejo farmacêutico, dessa maneira será fácil se manter firme diante das mudanças que estão sempre ocorrendo no mercado.

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