Notícias e Releases


O ‘Encontro de Gerações’, desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil - Walterci de Melo, mantido e situado dentro do maior complexo farmacêutico da América Latina, promove ações de conscientização socioambiental. Este mês, em uma apresentação musical, no refeitório da empresa, o tema abordado pelas crianças será o desperdício. A ação permite a interação entre as crianças da creche e os 3,5 mil colaboradores de todos os setores da indústria. 

"Todos os anos temos o cuidado de desenvolver projetos pedagógicos que expliquem para as crianças a importância de cuidar do meio ambiente", explica Tereza Chaves, diretora do Centro de Educação Infantil - Walterci de Melo. "Nós acreditamos que a criança, cuidando do meio ambiente sensibiliza ainda mais o adulto", complementa.

Criada há mais de 17 anos, atualmente, a instituição, que é mais um benefício para a equipe do laboratório, atende cerca de 200 crianças, entre filhos de colaboradores e de famílias carentes da região industrial de Anápolis (GO).

Além do ‘Encontro de Gerações’, todos os meses são realizadas ações dentro do calendário do Programa Qualidade de Vida. O objetivo é garantir que colaboradores e familiares, assim como os consumidores do Teuto em todo país, também tenham mais saúde e bem-estar por meio de hábitos de vida saudáveis.

Sustentabilidade
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto/Pfizer, com mais de 69 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.