Notícias e Releases


Ampliando a portfólio de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP’s), o Laboratório Teuto/Pfizer apresenta o Saracorte. O produto, a base de Gliconato de Clorexidina, é indicado na antissepsia (desinfecção e limpeza) da pele e de pequenos ferimentos e também pode ser utilizado em mucosas.

O Saracorte é de uso externo. O medicamento deve ser aplicado em quantidade suficiente para umedecer toda a área a ser tratada. É preciso deixar o produto secar completamente, e se necessário, o procedimento pode ser repetido.

"O lançamento do Saracorte em um mercado com mais 5 milhões de frascos comercializados por ano, reforça ainda mais o portfólio de MIP’s da companhia, que são grandes aliados no tratamento de males menores e exercem um papel social e econômico importante, por desafogarem o sistema de saúde e proporcionarem conforto ao paciente", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico responsável pelo setor de lançamentos do Teuto.

O produto é de uso pediátrico e adulto, e está disponível em duas apresentações de 10 mg/mL: Solução Tópica de 30mL com aplicador e Spray com 45 mL.

MIP’s 
Os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP’s) são aqueles aprovados pelas autoridades sanitárias para tratar sintomas. Esses medicamentos tratam de sintomas leves como febre, tosse, dor de cabeça e garganta, dores no corpo, assaduras, congestão nasal e, podem ser comercializados sem prescrição médica, devido à sua segurança e eficácia, desde que utilizados conforme as orientações disponíveis nas bulas e rotulagens. O portfólio do Teuto está ainda mais completo e apresenta tradicionais medicamentos desse segmento para a saúde de toda a família como: Hipoderme pomada, Fenaflan gel, Alividip, Sedalex, Tylidol e Dimezim.

Lançamentos: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.