Notícias e Releases


O Laboratório Teuto, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde. Confirmando o compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos brasileiros, a companhia apresenta, este mês, o genérico Risperidona. O medicamento é usado para tratar as assim chamadas psicoses como por exemplo, a esquizofrenia.

A esquizofrenia é um dos principais transtornos mentais e acomete 1% da população em idade jovem, entre os 15 e os 35 anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a terceira causa de perda da qualidade de vida entre os 15 e 44 anos, considerando-se todas as doenças.

"A Risperidona tem um efeito favorável sobre um certo número de transtornos relacionados ao pensamento, às emoções e/ou às atividades, tais como: confusão, alucinações, distúrbios da percepção, desconfiança incomum, isolamento da sociedade, entre outros. O medicamento também melhora a ansiedade, a tensão e o estado mental alterado por estes transtornos", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.  

O genérico também pode ser usado para o tratamento de irritabilidade associada ao transtorno autista, em crianças e adolescentes, incluindo sintomas de agressão a outros, como autoagressão deliberada, crises de raiva, angústia e mudança rápida de humor.

Com uso adulto e pediátrico acima de 5 anos, a Risperidona só deve ser consumida sob orientação médica e necessita de retenção da receita pela drogaria para dispensação ao paciente. O medicamento está disponível em três embalagens com 30 comprimidos revestidos nas concentrações de 1mg, 2mg e 3mg.

Genéricos:

Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do Teuto de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os mais vendidos no Brasil, entre eles a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Além disso, com crescimento em março de 49,60% frente ao mês anterior em unidades, o Teuto conquistou mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil e figura na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS. Com um portfólio cada vez mais completo, a companhia ocupa o quinto lugar, no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, EQ’s, produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

Lançamentos:

 O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.