Notícias e Releases


Atento à cultura de qualidade no dia a dia da indústria, o Laboratório Teuto ampliou as 'Olimpíadas da Qualidade', uma das iniciativas de incentivo a excelência contínua que entra em 2018 em seu quarto ano. "As mudanças reforçam o compromisso do Teuto com as normas de BPF e ampliam as oportunidades na empresa, alcançando ainda mais colaboradores", explica a responsável pelos programas de endomarketing, Daíza Oliveira.

Até então, a ação abrangia as áreas de Acondicionamento Primário, Secundário e apoio. A partir de agora, a ação englobará também os colaboradores alocados nas etapas de Manipulação, Pesagem, Compressão e Envase relacionados às atividades produtivas dos Setores de Sólidos, Antibióticos e Líquidos e Injetáveis.

Segundo a analista de Garantia da Qualidade, Sabrina Andrade, a ampliação motivará ainda mais a equipe, além de mostrar a fundamental importância na consolidação e desenvolvimento do programa de qualidade.

Para o gerente de Garantia da Qualidade, André Picoli, as mudanças reforçam o compromisso no incentivo às boas práticas contínuas de qualidade. "Também reafirmam a cultura de qualidade entre os funcionários, que são premiados através da qualidade do seu trabalho competente e participativo", avalia.

Olimpíadas da Qualidade:

As 'Olimpíadas da Qualidade' são divididas em duas etapas: primeiro o sorteio da linha que será avaliada segundo os quesitos de Boas Práticas de Fabricação (BPF's), a assiduidade e a participação em treinamentos contínuos de qualidade da indústria. Depois de avaliados e aprovados é realizado o sorteio dos dois prêmios (smartphone e jantar), com a entrega feita pelo departamento de qualidade e marketing, estimulando os demais colaboradores a participar da ação. As linhas que são sorteadas, avaliadas e premiadas são identificadas com o selo 'Linha de Campeões', e todos os colaboradores recebem uma squeeze como forma de reconhecimento por trabalharem dentro dos padrões de qualidade da empresa. As equipes premiadas também são destaque nos canais de comunicação corporativos como T-Revista, T-Mural e redes sociais.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.