Notícias e Releases


Com o compromisso de oferecer mais saúde e bem-estar à população brasileira, o Laboratório Teuto apresenta este mês o Cloridrato de Sertralina genérico, cujo medicamento referência é o Zoloft. O medicamento é utilizado em tratamentos do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) para adultos e crianças acima de 6 anos de idade.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o TOC atinge hoje cerca de 3% da população e está entre as dez maiores causas de incapacitação. Essas obsessões e compulsões causadas pela doença são aspectos que se transformam em ansiedade, medos extremos de contaminação, no hábito constante de checar se a porta está trancada ou não passar por determinados locais.

Além do Transtorno Obsessivo Compulsivo, o cloridrato de Sertralina é indicado para tratamento de doenças psicológicas como Depressão, acompanhada por sintomas de ansiedade, Transtorno do pânico, Transtorno do Estresse Pós-traumático, Fobia Social e da Síndrome da Tensão Pré-menstrual.

“A Sertralina, que é lançada em um mercado onde são comercializados aproximadamente 6,5 milhões de caixas por ano com faturamento anual aproximado de 238 milhões de reais em preço fábrica, é resultado da parceria firmada entre o Laboratório Teuto e a Aurobindo Pharma, no qual distribuiremos o produto no mercado farmacêutico em todo o território nacional. O mercado da apresentação lançada pela companhia apresentou um crescimento anual aproximado de 12% nos últimos 5 anos", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

O medicamento é contraindicado para crianças menores de 6 anos e pacientes que estejam usando antidepressivos chamados inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou Pimozida. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando só devem utilizar sob orientação médica. O produto está disponível em embalagem com 30 comprimidos revestidos na concentração de 50 mg.

Mercado:

Há 7 décadas no mercado, o Teuto se consolida como uma solução completa e saúde e crescimento acima da média nacional. O laboratório foi apontado entre as maiores empresas do Brasil pelo “Empresas Mais”, levantamento do Estado de S. Paulo, um dos mais tradicionais jornais do país. A companhia figura na 593º colocação no ranking geral, que leva em conta os resultados das empresas em 2016. Os números do laboratório representam um crescimento de mais de 100 posições no ranking.

Atualmente o laboratório também ocupa o 49º lugar entre as 500 empresas goianas que mais arrecadam ICMS para o estado de Goiás. Foi apontada ainda entre as 1000 maiores empresas do Brasil, de acordo com ranking da revista Valor 1000 –  publicação anual do jornal Valor Econômico. A companhia avançou 101 posições e ocupa o 673º lugar. Entre as maiores do Norte e Centro-Oeste, é a 47ª colocada.

Lançamentos:

 O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.