Notícias e Releases


Desde 2001, o Laboratório Teuto abre suas portas, através do programa ‘Visite Bem’, para estudantes, clientes, parceiros e profissionais da área saúde de todo o Brasil, conhecerem de perto a qualidade e confiança nos processos de produção dos medicamentos e as ações sociais da companhia. Somente em 2017, 34 edições foram realizadas, somando mais de 26 mil visitantes desde a criação do programa.

Entre os parceiros, foram realizadas visitas com profissionais da WW Distribuidora, de Brasília (DF), da equipe comercial do GO Farma, de Goiânia (GO), da Rede Marys, de Goiânia (GO), e da Drogaria Santa Marta, de Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

As instituições de ensino que marcaram presença no programa foram: Faculdade União Goyazes (FUG), de Trindade (GO), Faculdade Atenas, de Paracatu (MG), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), UniEvangélica, de Anápolis (GO), Faculdade Objetivo, de Goiânia (GO), Universidade Federal do Vale, de Jequitinhonha (MG), Faculdade Metropolitana (FAMA), de Anápolis (GO), Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR), de Barra do Garça (MT), Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA), de Unaí (MG), Universidade de Cuiabá (UNIC), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Anápolis (GO), Faculdade Unida de Campinas (FacUniCamps), de Goiânia (GO), Faculdade Pitágoras (MG), Unieuro (DF), da UPIS (DF), e também os alunos do curso técnico de Química do Pronatec da Escola Estadual Herta Layser O’Dawyer, de Anápolis (GO) e de Goianésia (GO).

“O ‘Visite Bem’ em 2017 foi extremamente produtivo, tanto para a empresa quanto para os visitantes, pois cada um pode observar de perto o alto padrão de qualidade nos processos e a nossa ampla estrutura”, ressalta Milena Araújo, responsável pelo programa de visitas. “Esperamos que em 2018 seja ainda melhor, que as novas turmas estejam animadas, engajadas e com muita vontade de conhecer o maior complexo farmacêutico da América Latina”, acrescenta.

O laboratório também foi o que mais cresceu no Brasil em 2017, em unidades, entre os 10 maiores do Brasil, segundo a Close a Up. A companhia teve o melhor resultado em volume entre os 10 primeiros laboratórios do ranking, com crescimento de 21,43%, e está em 4º lugar no mercado total de medicamentos. No segmento de genéricos, o crescimento foi de 21,66% em unidades e a empresa é a 2ª colocada no ranking.

Em cada edição estudantes e profissionais tiveram a oportunidade de conhecer os prédios de produção de sólidos, semissólidos e expedição. Visitaram também o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, que atende mais de 200 crianças, filhos de colaboradores e crianças carentes da região, e a reserva Follium, que possui 700 mil metros quadrados e preserva a fauna e flora regional.

“[O programa possibilita] sair um pouco da teoria e ver na prática como funciona [o processo de produção] e aproveitar para conhecer a tecnologia de ponta que o Teuto oferece e uma perspectiva futura da nossa profissão”, comenta Willian Ribeiro, estudante de farmácia da Universidade de Cuiabá (UNIC), durante uma das visitas.

Agendamento ‘Visite Bem’:

Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: milena.araujo@teuto.com.br e os parceiros, com a equipe de vendas do Teuto em sua região. Para o melhor atendimento do público, às segundas-feiras são agendadas as visitas dos estudantes, com uma procura sempre muito intensa, e, às sextas-feiras, a empresa atende parceiros e profissionais da área da saúde. 

Visite Bem:

O ‘Visite Bem’ é um programa de visitas que já recebeu mais de 26 mil pessoas, desde sua criação, em 2001, com objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde - como farmácia e medicina - o processo produtivo do maior complexo farmacêutico da América Latina. O Visite Bem é uma oportunidade para que os visitantes conheçam os padrões de qualidade Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população.