Notícias e Releases


Com foco na gestão participativa, o T-Ideias é um programa de endomarketing, do Laboratório Teuto com o objetivo de viabilizar e estimular a participação dos colaboradores através do envio de ideias criativas e inovadoras, visando a melhoria dos processos, produtos, bem-estar e qualidade de vida no trabalho. Após avaliadas e aprovadas, as propostas podem ser aplicadas no dia a dia da indústria.

As ideias precisam estar de acordo com os pilares de produtividade, qualidade, EHS (segurança do trabalho, saúde e meio ambiente), pessoas (bem-estar) e resultado financeiro. Para participar, o colaborar deve ir ao RH para orientação quanto à participação e preenchimento do formulário. A ação será realizada de janeiro a dezembro de 2018.

Todas as ideias serão avaliadas pelo “Comitê T-Ideias”, composto por uma equipe multidisciplinar responsável por analisar, avaliar e aprovar as sugestões e suas implantações no decorrer do programa. Entre os critérios de avaliação da ideia, ela deverá ser implementável e sua redução ou melhoria, mensurável.

O programa contará com três etapas de premiações. A primeira ocorre após a avaliação do Comitê considerar a ideia viável; a segunda, posterior à implantação, após validação da implantação da ideia. A terceira avalia as melhores ideias do ano.

A cada etapa conquistada o colaborador receberá um prêmio. Na primeira etapa, a premiação poderá ser um kit Esporte ou kit Viagem Teuto. Na segunda etapa, os colaboradores poderão ganhar um kit Churrasco ou kit Cozinha. Na terceira etapa, como premiação da melhor ideia do ano, considerando apenas as ideias implantadas, o primeiro lugar ganha uma viagem com acompanhante, o segundo, um XBOX com Kinect e terceiro, uma TV 32 polegadas.  

“É importante estimular a participação dos colaboradores em ideias criativas e inovadoras, contribuindo para a melhoria dos processos, produtos, bem-estar e qualidade de vida no trabalho! A empresa está com grandes expectativas para o T-Ideias deste ano”, declara Elizamar Costa coordenadora de Controladoria do Teuto, área responsável pela avaliação econômica financeira das ideias. “Participando, o colaborador  assume um papel de destaque, solucionando problemas na sua área e sendo peça chave na implantação”, ressalta.

T-Ideias:

O programa é realizado ao longo do ano e busca sugestões inéditas de produtividade, qualidade, EHS (Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente), pessoas (bem-estar) e resultado financeiro. Para participar o colaborador deve procurar o RH para orientação quanto a participação e preenchimento do formulário. Todas as ideias serão avaliadas pelo Comitê T-Ideias, composto por uma equipe multidisciplinar responsável por analisar, avaliar e aprovar as sugestões e suas implantações no decorrer do programa.