Notícias e Releases


O Laboratório Teuto juntamente com a Fundação Dom Cabral reuniu 30 gestores para a certificação de participação no programa Governança Corporativa. O treinamento realizado no mês de dezembro de 2017 teve como objetivo reforçar e atualizar os conceitos de ética, integridade nos negócios e cultura de compliance, e assim, reforçar a importância da conformidade com a legislação, políticas, normas e procedimentos corporativos, visão, missão e valores Teuto.

Jackeline Flores, Analista de Recursos Humanos do Teuto, comenta que o treinamento atendeu a todas as expectativas dos participantes. “O treinamento teve como finalidade, preservar e otimizar o valor econômico do Teuto, facilitando o acesso a recursos e contribuindo para a qualidade de toda gestão”, explica.

Durante o evento, Ítalo de Melo, diretor de Marketing e presidente do conselho administrativo do laboratório, declarou que esses treinamentos são fundamentais e primordiais para a continuidade do crescimento sustentável do Teuto. “Nossa parceira com a Fundação Dom Cabral é essencial para nosso crescimento e aprendizagem. Nós não temos dúvida de que compliance e governança corporativa são importantes para nosso crescimento neste trajeto de liderança. Com este treinamento, nós criamos valores no nosso negocio, mas não só hoje, mas em longo prazo”, acrescenta.

“A Fundação Dom Cabral agradece a confiança e a oportunidade de agregar e compartilhar conhecimento juntamente com toda a equipe Teuto. Governança corporativa tem muita a ver com praticar cidadania e caminhar de forma transparente, com ética e integridade nos negócios. Com essa declaração, a equipe poderá atuar não só aqui, mas na vida pessoal de cada gestor. Essa prática de governança corporativa está no DNA do Teuto”, ressalta Luiz Rosa, Diretor da Fundação Dom Cabral.

Elizabeth Juqueira, Gerente de RH do Teuto, explica que o atual contexto mundial exige cada vez mais a prática da cidadania, da convivência saudável, ética e transparente. “Rever os conceitos de governança corporativa com especialistas no assunto, como a FDC, é como “beber na fonte” para renovar a energia que nos direciona para a visão, missão e valores fundamentais do Teuto”, avalia.

O Teuto implantou a politica de compliance em 2010, e a parceria com a Fundação Dom Cabral só confirma o compromisso do laboratório com a governança corporativa, integridade e ética nos negócios. Há 12 anos, a FDC é uma escola de negócios brasileira que está entre as 12 melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com ranking do jornal inglês Financial Times.

Ações de RH: Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.