Notícias e Releases


Com orgulho e confiança, há 70 anos, o Laboratório Teuto celebra juntamente com suas colaboradoras, o dia internacional das mulheres. Além do compromisso da companhia com o reconhecimento profissional, as colaboradoras do Teuto têm a oportunidade de crescimento pessoal e profissional, com seleções internas e com o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo (CEI), instituição mantida pela companhia para os colaboradores e crianças carentes da região.

Segundo dados do RH, a companhia atualmente tem um total de 3,5 mil colaboradores e quase 1.700 são mulheres. Ou seja, 51% do quadro de colaboradores. Além de diretoria, coordenações e gerências, mais de 500 mulheres são líderes de equipe na produção e operadoras de máquinas na indústria; e mais de 300 estão na qualidade.

Marina Domiciano, supervisora de SAC e Farmacovigilância, está na companhia há seis anos e teve a oportunidade de ter seu filho como aluno do CEI. “A oportunidade de poder trazer os filhos para o local de trabalho é ímpar: é gratificante saber que seu filho está sendo muito bem cuidado e aprendendo ao mesmo tempo. Isso não tem preço!”, ressalta.

A diretora de qualidade do Teuto, Andreia Cavalcante, está na companhia há 17 anos e ressalta que em 2000, quando começou no laboratório viu a oportunidade de ser e fazer o seu melhor. “Quando houve a criação da diretoria da qualidade fui agraciada com a promoção para essa posição. Isso demostra como a empresa vê seus colaboradores, as oportunidades e incentiva aos mais interessados. Tenho orgulho de ser a primeira mulher na diretoria da empresa e de inspirar outras a continuarem buscando seu lugar no mundo”, declara.

Há 70 anos o Teuto oferece inúmeras oportunidades de crescimento profissional através de um extenso calendário de treinamentos. Nos dois últimos anos, foram investidos R$ 250 milhões expandindo os setores de sólidos e injetáveis. O primeiro aumentou sua produção mensal de 640 milhões para 1 bilhão de unidades e os injetáveis, de 17 para 35 milhões.

Sobre o Teuto:

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".