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Acredite e Faça

Iniciamos mais um ano: Contas a pagar, uma crise nos assombrando e com ela, uma taxa mais alta de desemprego. O ano de 2016 veio para causar algo que somente uma palavra pode definir: MUDANÇA.

Cabe a cada um (re)agir de acordo com a sua realidade, e nós, amantes da Farmácia e da saúde, temos aí uma grande oportunidade de evoluir, ou cair de vez no buraco sem fundo da desesperança que envolve a Profissão no País.

Momentos de crise pedem calma, concentração, foco e muita, mas muita determinação. Mas porque esperar uma situação de perigo para agir de uma forma diferente daquela de até então? Seria o comodismo o maior inimigo da população quando o assunto é manter se no emprego, e até mesmo obter uma honrosa promoção? Acredito firmemente que quando se “vira do avesso”, sem prejudicar-se a si, ou aos outros, para conseguir atingir um determinado objetivo na vida, seja ele relacionado ao trabalho ou à vida pessoal, é muito provável que se chegue ao resultado desejado, pois na verdade, só é preciso acreditar e fazer.

Demonstrar interesse e trabalhar na superação das dificuldades é o que todos devem fazer para que a crise passe bem longe. Pois infelizmente o que mais se tem por aí são pessoas de cara amarrada, que mal dão bom dia para o cliente e atendem como se o fizessem um favor. Pois é, tenho certeza de que cada leitor vai se lembrar de ter passado por um atendimento deste tipo: cheio de educação e respeito, (só que não). Muitas vezes, parece até que a pessoa não precisa trabalhar, e está ali só para passar o seu tempo, se esquece de que existem milhares de outras pessoas dispostas a ocupar a sua vaga, com muito mais dedicação e empenho.

Para os farmacêuticos de Drogarias e Farmácias, área pela qual me dedico e posso dar uma breve dica é:

Demonstre interesse pelos problemas dos seus clientes, que na verdade são mais pacientes do que clientes, já que estão se direcionando até você para obterem informações referentes aos medicamentos ou à saúde. Caso não saiba retirar uma determinada dúvida, anote o contato de seu cliente e responda o mais breve possível. Por mais que esteja cansado de receber reações mal educadas de alguns, respire fundo e lembre-se de que aquela pessoa veio até você porque apesar de tudo, lhe tem confiança. Quem é que sabe os problemas que ela tem enfrentado para estar com aquela falta total de humor ou paciência?

Trabalhe como se fosse o dono da empresa, e lute para que cada vez mais sejam alcançados resultados positivos, vista a camisa!

Sorria, e coloque-se sempre à disposição para qualquer necessidade de seu cliente, passe por cima dos momentos de desânimo e mude! Corra de tudo que for fácil, e lembre-se: 

“Quando escrita em Chinês, a palavra crise está composta de dois carácteres, um representa o perigo e outro a oportunidade.” John F. Kennedy

Escolha o caminho mais difícil, e tenha muito sucesso!