Blog

O uso de robôs na indústria farmacêutica pode ajudar a resolver os problemas de controle de estoque

Administrar corretamente o estoque e o armazenamento de medicamentos: essa é a função dos robôs na indústria farmacêutica. O seu principal objetivo é otimizar os processos e acabar com os problemas de controle de reserva.

O uso da tecnologia reduz em até 70% o espaço nos estoques e minimiza os riscos de perda de medicamentos. É uma excelente solução, principalmente para controlar os remédios que necessitam ser acompanhados de perto ou possuem alto valor agregado.

Neste post você mais saber mais sobre os robôs na indústria farmacêutica. Continue acompanhando! Boa leitura.

Conheça o robô da indústria farmacêutica BD Rowa Technologies

O uso de robôs na indústria farmacêutica está cada vez mais comum. O BD Rowa Technologies é uma solução altamente inovadora, que soma tecnologia e eficiência em gestão de medicamentos. Seja para ambientes hospitalares ou em farmácias.

O robô ajuda a otimizar os processos de armazenamento, separação e, até mesmo, de distribuição dos medicamentos. Isso é uma forma de auxiliar o desperdício, pois ele monitora as dosagens e a data de vencimento de cada remédio.

Esse é um dos robôs na indústria farmacêutica que ajuda a organizar internamente as farmácias. Além disso, auxilia na diminuição de gastos com estoque, o que ocasiona uma economia para o estabelecimento.

O BD Rowa Technologies atua de forma inteligente e de acordo com a demanda da farmácia. Sua tecnologia permite que ele aprenda as práticas diárias de distribuição de medicamento e organize todo o estoque.

Ele também produz um relatório para solicitar a recomposição de algum remédio, caso haja necessidade. Além disso, ele coloca informações como volume de saída de cada item do estoque. O BD Rowa Technologies também possui um refrigerador para armazenar os medicamentos que preciseam ficar em ambientes com temperatura controlada.

Facilidade e agilidade que somente os robôs na indústria farmacêutica podem proporcionar. Isso sem tirar o emprego do ser humano, pois ele precisa de uma pessoa para operá-lo.

A importância de usar tecnologias para otimizar os processos de estoque em farmácias

Fazer o controle manual de um estoque pode durar dias. Isso sendo bem otimista. A realidade é que esse trabalho pode durar meses, dependendo do tamanho da reserva da sua farmácia.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível contar com o auxílio de robôs na indústria farmacêutica. Eles ajudam a organizar todo o estoque do estabelecimento, com total agilidade e otimizando todo o processo.

Ou seja, ao invés de um colaborador verificar item por item do seu estoque, anotar dados importantes como, por exemplo, data de validade e dosagem, os robôs fazendo esse serviço em tempo hábil. Com eles também é possível obter relatórios para controlar o seu estoque com maior precisão.

Até o final de 2019, a previsão é que os robôs na indústria farmacêutica na América Latina cheguem a 11! Dessa forma é possível zerar as perdas e furtos de medicamentos.

Gostou deste post? Deixe seu comentário!