Blog

Aprenda a organizar sua drogaria, evite problemas e seja produtivo

Organizar sua drogaria é uma tarefa difícil? Para muitos gestores a palavra organização é algo complexo. No entanto, ela é essencial para manter qualquer empreendimento funcionando perfeitamente.

Ter uma rotina de trabalho planejada é algo totalmente eficiente e ajuda a gerar mais produtividade e, por consequência, os lucros. Um profissional organizado consegue cumprir suas metas diárias, entregar as demandas dentro do prazo e obter resultados positivos.

Quer saber como organizar sua drogaria? Preparamos um post para te ajudar nessa missão. Continue acompanhando e veja as nossas dicas. Boa leitura!

Aprenda a organizar sua drogaria e a ser mais produtivo

O dia a dia farmacêutico é bastante corrido. Por isso, organizar sua drogaria é uma tarefa indispensável para que o seu negócio flua corretamente. Para você se tornar um profissional mais organizado, selecionamos algumas dicas importantes. Confira:

1 – Planejamento

A palavra chave para organizar sua drogaria é planejamento. Existem itens necessários que não podem deixar de ser aplicados na rotina da sua farmácia. Veja:

  • Planeje suas atividades com antecedência mínima de três dias. Para isso, tenha um organizador de tarefas. Assim, você conseguirá cumprir as suas demandas dentro do prazo e fazer também um planejamento mensal;
  • Faça uma lista com as suas atividades diárias. Anotar as obrigações ajuda a memorizá-la. A mente é muito falha, portanto, anote tudo.

2 – Divida o seu tempo em ordem de prioridade

A divisão de tarefas é um divisor de águas na questão de organizar sua drogaria. Para isso, organize o seu tempo de acordo com as prioridades de cada dia.

Ao priorizar as demandas você evita se distrair com atividades que podem esperar um pouco mais para serem executadas. Portanto, faça uma lista com:

  • Tarefas urgentes: aquelas que o prazo de entrega já estourou ou está próximo de terminar;
  • Tarefas importantes: aquelas que são fundamentais para desenvolver sua rotina de trabalho;
  • Tarefas circunstanciais: as que consomem tempo desnecessário e não levam a nenhum tipo de resultado.

3 – Use uma ferramenta de organização

Têm pessoas que gostam de agendas, planners ou blocos de anotações. Necessitam escrever suas atividades diárias para conseguirem ser eficientes. Além disso, é importante para não deixar uma tarefa cair no esquecimento.

Existem bons softwares gratuitos e pagos que podem ajudar você a organizar sua drogaria. Elas vão te auxiliar no processo de otimizar tempo e melhorar a sua produtividade. Alguns exemplos de softwares que você pode usar são:

  • Trello;
  • Evernote.

4 – Organize o seu local de trabalho

Nada pior para um ambiente de trabalho do que ele ser bagunçado. Ao entrar em uma farmácia desorganizada, seu cliente terá a sensação que o estabelecimento não possui uma gestão eficiente.

Portanto, organizar sua drogaria exige mais do que ter um programa eficiente de gestão. É ter um local organizado e totalmente funcional para desempenhar suas funções.

Organizar sua drogaria não é algo complexo. Porém, se você tem dificuldade, terá que aprender novos hábitos para manter a sua rotina e o seu ambiente de trabalho mais funcional. Coloque as nossas dicas em prática e bom trabalho!

Deixe seu comentário