Blog

Farmacêuticos agora podem contar com banco de dados gratuito de medicamentos

Aqui no blog estamos sempre divulgando novidades e tendências da área farmacêutica, como questões relativas ao mercado farmacêutico e ao emprego de tecnologias. Hoje vamos abordar especificamente sobre um novo banco de dados de medicamentos.

Os profissionais da área farmacêutica agora podem contar com um banco de dados de medicamentos para realizar suas pesquisas e buscar informações sobre diversos fármacos.

A plataforma que foi lançado há três meses, vem transformando o cenário farmacêutico. Desta forma, a novidade reúne em um único local todas as informações de diversos medicamentos.

Com o banco de dados da Farmaindex é possível encontrar informações comerciais e técnicas dos medicamentos em um único lugar com mais agilidade e rapidez. Continue lendo este post até o final e saiba mais sobre essa plataforma. Vamos começar?

O que é a Farmaindex?

A Farmaindex é uma plataforma única e gratuita que reúne todas as informações sobre medicamentos em um só lugar. Ela pode ser usada por farmacêuticos, distribuidores, compradores e também faturistas de hospitais e clínicas.

A plataforma Farmaindex conta com um banco de informações que comporta dados de mais de 10 anos. Ao usá-la você terá acesso a evoluções de preços, informações fiscais, cadastrais e técnicas de cada fármaco.

Como a plataforma surgiu?

A Farmaindex surgiu quando Wilton Torres, seu fundador, percebeu que desperdiçava muito tempo em sua busca para encontrar informações sobre medicamentos, pois era preciso procurar em diversos locais.

Para ele, essa busca sempre foi um problema para os profissionais da área encontrarem as informações sobre os medicamentos, sejam eles novos ou não. Cada busca podia levar horas.

O principal objetivo com a criação dessa plataforma foi juntar todos os dados mensais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de outras fontes não governamentais de todos os medicamentos encontrados no país. O banco de dados reúne desde antibióticos até medicamentos de alta complexidade.

Quem pode usar a plataforma?

A plataforma Farmaindex pode ser usada por diversos profissionais. Desde farmacêuticos, até estudantes. Ela pode ser usada para obter informações sobre a dosagem de uma medicação, tipo de embalagem, restrição de prescrição, entre outras.

No setor administrativo a plataforma ajuda a cruzar informações a partir de uma pesquisa simples. Sendo assim, a Farmaindex é o banco de dados de medicamentos que está facilitando e otimizando o trabalho e pesquisa dos profissionais de diversos setores.

Como a Farmaindex funciona?

Depois de realizar um cadastro rápido e simples, você terá acesso integral ao banco de dados de medicamentos da Farmaindex. A partir daí, você poderá pesquisar qualquer tipo de medicamento em uma plataforma simples e intuitiva. Com a Farmaindex você poderá combinar informações de busca como:

  • Tipo;
  • Classe;
  • Fármaco;
  • Laboratório.

Com a plataforma você pode encontrar medicamentos que atendam os critérios da sua pesquisa técnica ou fiscal de forma rápida, prática e otimizada.

Como vimos neste post, o banco de dados de medicamentos gratuito veio para revolucionar o setor farmacêutico. Com o uso dessa ferramenta é possível agilizar o seu tempo na hora de buscar informações.

Ele pode ser usado para realizar pesquisas científicas, tipo e grupo farmacológico, informações de fabricantes, entre outras informações. Se você gostou desse conteúdo sobre o banco de dados de medicamentos, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.  Até a próxima!