Blog

Saiba como os self storages podem impulsionar o e-commerce farmacêutico

Você já ouviu falar em self storage? Esse é um termo que vem crescendo, especialmente entre os empresários que atuam no mercado virtual. O uso de tecnologias para facilitar o dia a dia das pessoas está cada vez mais alto.

O impacto ocasionado pela transformação digital e as novas formas de consumo das pessoas, provenientes dessa mudança, é um dos grandes responsáveis pelo aumento crescente da economia baseada nos e-commerces. De acordo com um estudo publicado pela NZN Intelligence, 74% dos consumidores brasileiros fazem suas compras on-line. A pesquisa mostra que os preços são mais competitivos.

Hoje vamos te mostrar como o self storage pode impulsionar as vendas em um e-commerce farmacêutico. Continue acompanhando e entenda melhor o assunto.

O que é self storage?

Uma das coisas mais essenciais para um e-commerce é ter um bom estoque. Não há nada mais decepcionante do que um cliente gostar de um produto, ou ainda, precisar dele, e o vendedor não tê-lo armazenado.

O self storage é uma opção de estoque que surgiu nos Estados Unidos na década de 60. A tradução livre do termo quer dizer “auto armazenamento”. Ele surgiu para solucionar os problemas de quem não tinha espaço para estocar os seus produtos.

Ou seja, o self storage é um espaço privativo que você aluga para poder estocar as suas mercadorias. E tem sido a solução para muitos e-commerces de farmácia que não possuem local próprio para armazenar seus produtos e melhorar a sua logística.

Qual a importância e as vantagens do self storage?

Os self storage tem se tornado uma alternativa para quem atua no mercado de e-commerce, mas não possui um espaço para armazenar suas mercadorias. Esses espaços de armazenamento têm sido muito procurados por farmácias que possuem suas lojas virtuais.

Além de obter uma melhor operação logística de suas mercadorias, investir em self storage é importante para a economia colaborativa e aperfeiçoa a mobilidade urbana. As vantagens dos self storages são:

  • Praticidade: a facilidade de alugar um espaço em self storage é bem maior do que alugar um galpão para estocar suas mercadorias;
  • A segurança de que os seus produtos estão bem guardados é maior, pois todos são trancados e somente uma pessoa pode abrir o local, desde que seja com a autorização do locatário;
  • Melhoria na logística: o self storage está em local de fácil acesso, agilizando a entrega de medicamentos ou outros tipos de produtos que o seu cliente precisar;
  • Menos espaço ocioso: com o self storage, aquele espaço em sua farmácia pode ser usado para ampliar a sua drogaria e melhorar a circulação de pessoas no espaço físico.

O sistema self storage tem sido bastante usado por vários e-commerces. Porém, ele pode ser a solução para melhorar os processos de venda em sua farmácia on-line. Os processos de entrega de mercadoria e estocagem delas fica mais organizados e, com isso, há mais agilidade no atendimento. Tudo isso resulta em ter um cliente satisfeito e fiel a sua drogaria!