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3 ideias para promover a inovação na farmácia e vender mais

Ter ideias para promover a inovação na farmácia é sempre muito bem-vindo! Afinal, a concorrência está cada vez mais acirrada e ter diferenciais pode fazer com que as suas vendas sejam melhores.

No entanto, o maior erro dos empresários é achar que para inovar é necessário ter ideias mirabolantes. Esse é um grande engano. Em muitos casos, o menos é mais. Mas sair da zona de conforto e arriscar em algumas ações pode ser também motivos para bons resultados.

Neste post vamos mostrar três ideias para promover a inovação na farmácia e vender mais. Continue acompanhando e veja que essas ações podem ser mais simples do que você imagina. Boa leitura!

Conheça 3 ideias promover a inovação na farmácia

Em tempos de economia instável, vender é sinônimo de lucro. Mas, para atrair o cliente, é necessário usar a criatividade. Promover a inovação na farmácia é colocar ideias em prática para se diferenciar em um mercado que está cada vez mais competitivo.

Para te ajudar, separamos três ideias para você colocar em prática a usar a inovação na farmácia em seu estabelecimento. Veja:

1 – Invista em oferta do dia

Todos os clientes gostam de promoção, independente do produto. Porém, quando são mercadorias úteis, fica mais fácil para vender e lucrar. Portanto, ter boas ofertas diariamente fará você atrair a atenção do seu público para a sua drogaria.

No entanto, se o seu estabelecimento não for grande para ter ofertas diárias, é possível pensar em campanhas mensais ou quinzenais. Porém, esses descontos devem ser realmente atrativos.

2 – Tenha um programa de fidelidade

A inovação na farmácia pode acontecer por meio de ações simples, mas eficientes. Programas de fidelidade são sempre bastante atrativos. Ele é, basicamente, uma campanha para premiar clientes que costumam comprar com certa frequência em seu estabelecimento.

Por exemplo, ao atingir um determinado número de pontos em um cartão ou realizar um número X de compras, o cliente ganha um item ou tem um desconto na próxima aquisição. Entretanto, se você optar pelo desconto, lembre-se que ele deve ser atrativo para fidelizar o seu cliente a comprar somente em sua drogaria.

3 – Ofereça um serviço de entrega de produtos

Comodidade e praticidade, duas palavras de ordem nos dias de hoje. Portanto, a inovação na farmácia precisa seguir essa tendência. Atualmente, o cliente prefere que o estabelecimento vá até ele. Então, ofereça ao seu público o serviço de entrega. Dessa forma, ele poderá realizar seus pedidos e receber no conforto da sua casa.

Inovar não é sinônimo de extravasar. Muitas vezes o diferencial está em fazer pequenas mudanças, mas que vão ser atrativas para os seus clientes.

Além de todas essas dicas acima, vale lembrar que é importante que a sua farmácia tenha um perfil nas redes sociais, com as informações de contato devidamente atualizadas. Assim, será mais fácil para o cliente achar os seus dados.

O que achou das nossas dicas sobre inovação na farmácia? Compartilhe com os seus amigos!