Blog

Mercado de vacinas

A pandemia da covid-19 trouxe novamente a reflexão sobre a importância da vacinação ao redor do mundo. É comprovado que essa é a medida mais eficaz para a prevenção de doenças infectocontagiosas, além de ser uma garantia para um envelhecimento saudável da população.

É necessário construir um novo programa de vacinação ampliado, com aumento da cobertura vacinal no país. No entanto, o desafio é construir uma sinergia entre o público e o privado para que mais pessoas vacinem-se.

Doenças como a covid-19 não enxergam setores, por isso é necessário um trabalho em prol de um objetivo comum, que é a ampliação da cobertura vacinal no país.

Os meios de comunicação normalmente utilizados para garantir um aumento dessa cobertura mudaram bastante. Os pais da atualidade, por exemplo, estão mais tecnológicos, adeptos do digital. Por isso é preciso adequar as mensagens para atingir essa nova leva de adultos.

Perspectiva atual de vacinação

Atualmente, a Pfizer está em desenvolvimento de vacinas para Streptococo B, Pneumo 20, além de lançamentos relacionados à própria vacina de covid-19.

Existem, neste momento, versões adaptadas da vacina, doses maiores na versão atual, vacina bivalente protegendo contra o vírus selvagem e novas extensões de linha para o público infantil menor de cinco anos.

Existe ainda a possibilidade de comercialização das vacinas contra a covid-19 para o mercado público, e em breve, a Pfizer deve abrir comercialização para o mercado privado, mesmo sem data definida. 

 

Fonte:

- https://medicinasa.com.br/mercado-vacinas/