Notícias e Releases


Investindo sempre no aprimoramento tecnológico, o Laboratório Teuto/Pfizer desenvolve novas plataformas que contribuem para a dinamização de processos. Neste ano, por meio de seu Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), a companhia implantou o 2º módulo do Sistema Evolutio, utilizado no controle de todo o recebimento de insumos.

"O sistema, que já é utilizado no controle do estoque de produtos acabados, agora também garantirá o mesmo nível de eficiência e acuracidade no estoque de insumos", explica Célio Marcos Batista, supervisor de suporte do DTI.

Claiton Vaz, conferente no almoxarifado central, destaca que o Evolutio contribui para oferecer ainda mais assertividade nos procedimentos do setor. "Com o novo sistema, mantemos um alto nível de agilidade nos processos."

Em fase de implantação, o Sistema Pharmacim, utilizado no controle de produção de líquidos receberá um upgrade tecnológico, com a atualização dos servidores, da versão do sistema operacional e do banco de dados. Além dele, o Traksys é mais uma plataforma desenvolvida pelo DTI, neste ano, e controlará as linhas de produção da companhia, registrando, por exemplo, as micro paradas de cada equipamento. "Desta forma, o sistema disponibiliza indicadores para o gerenciamento de desempenho das linhas de produção", destaca Célio.

Ainda segundo o supervisor, a implantação dos sistemas na empresa é de grande importância, dentro da estratégia de contínuos investimentos em tecnologia. "Com a automatização, temos garantia de maior acuracidade dos estoques, eficiência e controle das tarefas, segurança nos processos, além de informações para a tomada de decisão", avalia.

Sobre o Teuto: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 66 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 107 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".