Notícias e Releases


Pioneiro na produção de genéricos no Brasil, o Laboratório Teuto/Pfizer amplia o seu portfólio com mais um produto de qualidade, o Midazolam. A solução injetável de uso hospitalar é um medicamento que provoca efeito sedativo e induz ao sono rapidamente com considerável intensidade. O Midazolam também exerce efeito ansiolítico, anticonvulsivante e relaxante muscular.

A ação farmacológica do Midazolam é caracterizada pelo rápido início da ação, por causa da rápida transformação metabólica. Devido a sua baixa toxicidade, o medicamento possui amplo índice terapêutico.

O genérico injetável é indicado a pacientes adultos, pediátricos e neonatos para sedação da consciência, antes e durante procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, com ou sem anestesia local. Também é utilizado como pré-medicação antes de indução anestésica, indução anestésica e sedação em unidades de terapia intensiva.

"O Midazolam é mais um lançamento destinado exclusivamente ao canal hospitalar e teve seu pré-lançamento realizado em maio durante o 4º Encontro de Sucesso, momento em que foi inaugurada a ampliação da fábrica de injetáveis da companhia, que expandiu a capacidade produtiva de 17 para 35 milhões de unidades produzidas por mês. E, agora, o produto está disponível para todo o país", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

O medicamento, que é de uso intravenoso, intramuscular e retal, está disponível em três apresentações com embalagens de cinco ampolas, com concentrações de 1mg/mL em ampolas de 5mL, 5mg/mL em ampolas de 3mL e 5mg/mL com ampolas de 10mL.

"O Midazolam é um medicamento importante que vem para agregar ainda à nossa linha hospitalar juntamente com os lançamentos Ropivacaína e o Flumazevnil, que são destaques no segmento hospitalar", afirma Wanduil de Melo Santos, gerente comercial hospitalar do Teuto.

Lançamentos
O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.